DÚVIDAS

DÚVIDAS


  • 01- Quais os requisitos para usar o serviço do provedor LocalTurbo?
    Para assinar nosso Provedor, você precisa ter sinal ADSL – Banda Larga de uma das empresas de telefonia fixa: Oi Velox, CTBC ou GVT, um modem ADSL e um computador. Pelo sinal ADSL(Banda Larga) você view publisher site deverá pagar uma taxa para operadora de telefonia e para o provedor, uma taxa de R$1,42 à R$3,33/mês pelo serviço de autenticação(conexão) que somos nós que realizamos.

    - Não somos provedor para autenticação de telefonia móvel – 3G

  • 02- O serviço está disponível na minha localidade?
    Atendemos todas as cidades que a empresa da Oi Velox, CTBC ou GVT possui ADSL, se você tem dúvidas se sua localidade é atendida clique aqui ou ligue para as seguintes operadoras abaixo:
    - OI Velox BrasilTelecom find out here now 103 14 (número gratuito)
    - OI Velox Telemar 103 31 (número gratuito)
    - CTBC 103 12 (número gratuito)
    - GVT 103 21 (número gratuito)
  • 03- Existe diferença na qualidade de um provedor para o outro?
    Nenhuma diferença! Toda a estrutura de um provedor é igual a qualquer outro. O que difere em um provedor é o preço que cada empresa que fornece e isso depende de sua política e do serviço que está incluso como: conta de email, antivírus, conteúdo de informação entre outros. Veja: Guia do Hardware
  • 04- Minha internet fica caindo. Isso é do provedor?
    Não! Só há duas formas do provedor estar bloqueando seu sinal: caso a sua conta não esteja em dia ou então se você está digitando o login ou a senha incorretamente. Lembre-se que os usuários da LocalTurbo precisam cadastrar o login completo no modem. Exemplo: seu_login@localturbo.com.br
    Recomendamos a leitura deste artigo da Wikipedia para maiores explicações sobre como funciona o serviço de autenticação de todos os provedores de Internet ADSL no Brasil. Neste artigo você perceberá que o envolvimento do provedor é mínimo e não está, de forma alguma, relacionado à sua linha telefônica.
  • 05- Como vou saber que minha ADSL não vai cair usando o provedor LocalTurbo?
    Como toda a infra-estrutura para a conexão ADSL quem fornece é sua empresa de telefonia damos garantia que a estabilidade da conexão é igual para qualquer provedor ADSL.
  • 06- Provedores tem alguma influência na velocidade ou instabilidade no sinal ADSL?
    Não influencia . O provedor só serve para “autenticar” o usuário, ou seja, para dar login e senha. Ele apenas serve pra fazer a autenticação do usuário. A operadora é que tem o controle da velocidade (Oi Velox, CTBC, GVT, etc…), elas que controlam a velocidade contratada pelo cliente através dos DSLAN’s. Saiba mais.
  • 07- Minha conexão está caindo ou lenta! O que fazer?
    Sua conexão não está caindo ou lenta por culpa do provedor, está assim porque você tem problemas no seu moden ou no sinal ADSL que vem diretamente de sua operadora de telefonia. Ligue agora para sua empresa de telefonia. Toda a infra-estrutura para a conexão ADSL Banda Larga quem fornece é, excluisvamente, a empresa de telefonia. Um provedor não pode derrubar a conexão de um cliente nem se quiser. Se você está navegando e derrepende sua conexão cai, é porqure o sinal ADSL, por algum motivo, foi interrompido ou está oscilando. Somente o sinal ADSL pode desconectar um provedor e nunca um provedor o sinal, porque quando autentica, o sinal passa a assumir todo o resto da navegação, pois ele é quem fica em sua linha telefônica e não o provedor. Ele só liga você ao sinal e mais nada. O máximo que o provedor pode fazer é bloquear um cliente para que ele não possa autenticar novamente, mas isso você só saberá se desligar e ligar o modem novamente, pois se o modem estiver ligado e cair, é porque o seu sinal ADSL caiu e não o provedor. A função de um provedor é manter um servidor autorizando ou não a autenticação dos usuários e nada mais. Por isso, não é verdade afirmar que determinado provedor cai ou o cliente foi desconectado ou que um tem melhor qualidade de conexão que outro, todos são iguais. A diferença entre um provedor está na qualidade do atendimento e preço de assinatura apenas.
  • 08- Depois que aumentei a velocidade do meu sinal, a internet vive caindo. O que pode ser?
    Se você solicitou o aumento da velocidade do sinal ADSL acima de 2MB e o seu modem não é ADSL2, então pode ser o causador de muitos problemas. Um deles é fazer com que a internet fique caindo todo o instante, o outro é um aquecimento ou a queima do próprio aparelho (moden). NOTA: Modens comuns que usam ADSL2, ou seja, velocidade acima de 2MB poderão apresentar estes problemas em sua internet ou em seu aparelho.
  • 09- Cadastrei-me mas não recebi o e-mail de confirmação, e agora?
    Alguns e-mails como hotmail, Gmail, Bol, por exemplo, identificam o nosso e-mail de confirmação como SPAM . Então verifique na sua pasta de spam ou Lixo eletrônico ou acesse o Painel de Usuário com sua conta na qual cadastrou-se na LocalTurbo (LOGIN e SENHA) e imprima o Boleto direto do site.
  • 10- Pago apenas os valores referentes aos planos por mês mesmo?
    Você pagará apenas os valores referentes ao mês sim, sendo as assinaturas: SEMESTRAL E ANUAL efetuadas via pagamento por Boleto Bancário sem nenhum custo a mais. Mas que fique claro: esse valor é apenas para a autenticação ADSL, o sistema ADSL Banda Larga quem fornece é sua empresa de telefonia e mais ninguém.
  • 11- Qual a velocidade que vocês oferecem?
    Nenhum provedor pode ou oferece velocidade. Todas as velocidades do serviço ADSL é, somente e exclusivamente, a sua empresa de telefonia que fornece. Nenhum provedor tem autonomia para oferecer este tipo de serviço. O nosso preço independe da velocidade que você usa, a função de um provedor é apenas autenticar sua conexão. Isso inclui ADSL de 250KB, 300KB, 512KB, 600KB, 800KB, 1MB, 2MB, 4MB, 8MB e superiores para clientes da Oi Velox, CTBC e GVT.
  • 12- Como o serviço pode ser o mais barato do Brasil?
    Nós somos o mais barato porque não oferecemos serviços de e-mails, anti-virus e outros. Estes serviços você pode adquirir na internet gratuitamente.
  • 13- O valor que estou pagando inclui quais serviços?
    O valor referente a operadora inclui apenas o serviço de autenticação ADSL e o suporte técnico por e-mail, chat ou telefone.

    Obs: configuração de modens é apenas no (48) 3234-5607 ou através de nossa Área de Manuais.

  • 14- A LocalTurbo fornece autenticação para Speedy ou Virtua?
    Não autenticamos Speedy nem Virtua no momento. Caso algum desses serviços seja ativado pela LocalTurbo , teremos o maior prazer em comunicar a todos.
  • 15- Como entro em contato com vocês?
    Você pode entrar em contato conosco pelo nosso SAC 0800 643 4338, email, Chat Online ou pelo formulário de contato.
  • 16- Como assino?
    Para assinar um dos planos de nosso Provedor é muito simples e rápido. Clique aqui.
  • 17- O que é Conexão Simultânea?
    A “Conexão Simultânea” significa a utilização de uma mesma conta de acesso que você criou para a realização de mais de uma conexão à Internet, ao mesmo tempo, através de conexões ADSL distintas.
  • 18- Posso fazer Conexão Simultânea?
    É importante comunicar que a Oi Velox automatizou sua estrura e tecnologia de provedores credenciados no Brasil, onde cada cadastro realizado por nós é cobrado uma autenticação. Sendo desta forma a liberação apenas de uma conexão por cada linha telefônica.
  • 19- Meu modem SpeedTouch 510 v5/6 está bloqueado pelo meu provedor. O que fazer?
    Saiba como desbloquear o modem speedtouch 510v5/6 que já vem bloqueado por alguns PROVEDORES de internet clicando aqui.
  • 20- Preciso alterar o plano que contratei. O que faço?
    Para mudar de plano, basta ligar no telefone 0800 643 4338 ou pelo chat e fazer a solicitação com um de nossos atendentes, ou ainda através de nosso formulário de contato, clicando aqui.
  • 21- Como mudo a minha senha?
    Para modificar a senha do seu login, basta se logar no Painel de Usuário do usuário, através do site, e clicar no link Dados Cadastrais e modificar senha.
    Lembrando que se o cliente modificar a senha, também deverá realizar a alteração da mesma em seu modem.
  • 22- O que é um Provedor?
    Um provedor, é uma espécie de autenticador, ou seja, ele permite você conectar na Internet. Na verdade a única coisa que o provedor faz, é a autenticação. Já o acesso ADSL Banda Larga, aquele, em que é preciso levar fios, instalar modens, é tudo com sua operadora de telefonia. Quando você quer um telefone, você chama a operadora de sua região, como exemplo a Oi Velox, depende do seu estado. Se você quer conectar-se na Internet, precisa possuir o sinal ADSL de sua operadora de telefonia e contratar um provedor para conectar a ele. Quando você vai ligar para alguém, você escolhe a operadora de DDD, já na ADSL, quem faz isso é o provedor. Neste caso, o LocalTurbo.
  • 23- Como configuro meu modem ADSL para colocar o login e a senha do provedor?
    Para configurar escolha o modelo do seu modem ADSL no endereço abaixo e veja como proceder: http://www.localturbo.com.br/manuais ou ligue para o fabricante do seu modem:

    D-Link: 0800-702-4104
    Parks: 0800-703-1930
    Siemens: 0800-726-2367 3-
    Com: 0800-133-266
    SpeedTouch/Alcatel: 011-6902-3401
    QuickConnect: 0800-771-5454
    DSLink: 011-3525-4545

  • 24- O provedor LocalTurbo é conveniado pela operadora de telefonia Oi em todo o Brasil?
    Sim. Hoje com a nova Oi todos os provedores devem ser conveniados. Para que possam prover o serviço de autenticação(conexão) a operadora tem que permitir e liberar a estrutura do serviço para ser oferecido aos clientes. Como todos os provedores que estão provendo autenticação, o LocalTurbo não é diferente em nada, pois a autenticação é apenas um login e senha para entrar no sinal ADSL e é este sinal que faz a navegação de sua internet, como explica na questão 07.

    *Acesse o site da Oi http://www.novaoi.com.br, no final da página, na primeira coluna, clique no link “Banda Larga”, no menu lateral, clique em “Do que Preciso” e no lado direito, na figura em azul, no quadro “Provedores” clique no botão azul escuro“ Clique aqui” e em uma das colunas procure por Local Turbo.

  • 25- Configurei o modem com o meu login e senha e não navegou. O que pode ser?
    Primeiramente deverá se certificar que colocou o seu_login@localturbo.com.br e a senha corretos. Note que na senha, letras minúsculas e maiúsculas são diferentes. Em alguns casos, mesmo que configure seu modem com o login e senha, a internet fica sem navegação(acesso). Isso significa que o seu pc ou rede não está encontrando os DSN automaticamente e por isso, precisá colocá-los manualmente em seu computador. Lembre que isso não afeta em nada em seu pc, notbook, etc, pois são apenas IP,s da rede externa de sua operadora para que tenha uma navegação mais estável e segura.

    Acesse esta página clicando aqui e configure sua conexão de rede.

  • 26- Tem sites que as vezes não abrem ou estão lentos. Isto está relacionado ao Provedor?
    Absolutamente. Abrir ou fechar portas para compartilhamento, sites que não abrem ou lentos, msn, emails, downloads, uploads, sites com senhas, jogos on-line, etc…, nada disso é do provedor. Nenhum provedor possui estrutura de IP ou DNS (Domain Name System), que são os responsáveis na navegação pela Internet. Um provedor fornece apenas um login e senha para entrar(conectar) na Internet através do sinal ADSL. A operadora de telefonia é quem fornece essa estrutura de navegação através do sinal ADSL Banda Larga e somente ela que pode disponibilizar esse serviço. Portanto, se você não está conseguindo acessar alguns sites, o problema está no DNS. Mas isso é relativo, pois depende de cada região onde o DNS apresenta problema, ou por motivos de supertráfego ou técnicos(rede externa).

    OBS. provedor é um autenticador e não um navegador.

    “A sigla DNS, do inglês Domain Name System, é uma espécie de sistema para a tradução de endereços de IP para nomes de domínios(sites). Assim, é possível atribuir nomes a um IP numérico, pois o DNS será responsável por efetuar a interpretação das palavras que foram utilizadas e transformá-las em números, de forma que o computador as compreenda e devolva o caminho correto por meio do acesso da internet bem sucedido.

    Ou seja, é um recurso usado em redes TCP/IP que permite acessar computadores sem que o usuário saiba o endereço de IP ou sem que este precise ser informado para que o procedimento seja efetuado.

    Se isto não fosse feito, seria necessário que digitássemos a seqüência de IP cada vez que quiséssemos acessar páginas da internet por exemplo, pois os computadores fazem uso dos endereços IP para executar tal tarefa.”

    Se está autenticando mas não está navegando, clique aqui e veja como configurar os DNS de sua região fornecidos pela sua operadora.

  • 27- O que está coberto pelo suporte grátis do provedor LocalTurbo?
    Está coberta a configuração no modem ADSL do seu login e senha criados no cadastro.
    Gostariamos de salientar que o suporte que temos é grátis e cobre apenas para configurar o login e senha no seu modem (máximo 2 suportes), que é o serviço de autenticação que oferecemos e não para redes particulares, tanto a cabo quanto sem fio(wireless), pois isto está relacionado a área de informática e não provedor.
  • 28- O meu modem fica, que quase sempre, desconectando. O que pode ser isso?
    Veja se em um desses links a baixo o seu problema se encaixa:

    Link1, Link2, Link3.



coach Outlet Storesray ban sunglasses louis vuitton online shop louis vuitton outlet stores
http://www.coachoutletonlineofficial.usray-ban sunglasses for sale louis vuitton outlet stores louis vuitton outlet online
coach Handbagsray ban outlet louis vuitton handbags louis vuitton



Atendimento: contato@localturbo.com.br / (48) 3304-2232

© 2009 – 2016 LocalTurbo – O provedor feito pra você! Todos os direitos reservados.