5 aplicativos para ler livros grátis no celular

 

 

Aplicativos para ler livros grátis no celular podem ser grandes aliados para a leitura digital. Afinal de contas, essa maneira de ler vem conquistando os usuários de dispositivos móveis como celulares ou tablets. Pois além ser mais acessível, garante mais praticidade, porque a pessoa não precisa mais carregar livros físicos em sua bagagem, o que diminui consideravelmente o peso.

Embora o saudosismo pela leitura do livro físico seja grande e muitas vezes insubstituível, os aplicativos para ler livros grátis podem ser ferramentas interessantes por motivarem a leitura até mesmo em locais escuros.

Serviços do tipo Tim Banca Virtual permitem que as pessoas estejam imersas no meio digital. Apps de leitura tornam-se fundamentais para a essa nova tendência de ler através dos meios digitais. Para facilitar a sua vida, separamos uma lista com 5 aplicativos para ler livros grátis no celular. Veja a seguir e confira cada um deles e como funcionam.

1- Google Play Livros

Este aplicativo é desenvolvido pelo Google e funciona muito bem para diversos formatos de arquivo. Esse app suporta a leitura de audiolivros, o que pode ser muito interessante e eficaz para quem dirige e não tem tempo de ler devido ao longo deslocamento tanto para o trabalho, quanto para a faculdade. Essa pode ser uma maneira interessante de otimizar o tempo e reforçar os estudos.

Uma grande vantagem desse aplicativo é que o usuário pode comprar as obras através do site de vendas do Google ou baixá-las para o celular através de outros sites. As obras ficam armazenadas na memória do dispositivo e ele organiza tudo em uma biblioteca virtual, que fica associada à conta do usuário.

Esse aplicativo está disponível tanto para o sistema Android, quanto iOS. Além disso, o Google Play dispões de uma biblioteca com milhões de livros e é uma das maiores coleções de livros eletrônicos do mundo. Portanto, você provavelmente encontrará o que procura na loja do Google Play Livros.

2- Kindle

Saiba que não é necessário ter um aparelho Kindle para ler em outros dispositivos. Esse é um dos aplicativos para ler livros grátis no celular mais conhecidos.Quando se fala em leitura de arquivos digitais, provavelmente esse seja um dos primeiros nomes a aparecer em uma lista de pesquisa na internet.

O Kindle é da Amazon e ela além de lançar muitas ofertas de livros digitais, disponibiliza uma grande variedade deles em seu site de vendas. Para isso, é fundamental o usuário ficar de olho para ver se não tem alguma obra de seu interesse de graça ou em oferta.

Além das vantagens de acesso, o Kindle é um aplicativo bem prático e fácil de usar. Isso garante uma grande confiança e funcionalidade para quem busca uma maneira confortável de fazer leituras por meio de dispositivos móveis. Isso é possível porque o usuário pode personalizar e ajustar o tamanho do texto e melhorar a qualidade do brilho da tela. Desta forma, torna a leitura mais confortável para os olhos. 

É possível baixar gratuitamente o Kindle tanto para o sistema Android quanto iOS. 

3- Kobo

O Kobo é um concorrente dos aplicativos anteriores e também é um dos aplicativos para ler livros grátis no celular bastante conhecido. Esse aplicativo é canadense, mas tem parceria no Brasil por intermédio da Livraria Cultura.

Na plataforma do aplicativo, o usuário também conta com descontos e livros grátis para baixar. Além disso, é possível compartilhar trechos das leituras feitas através do app nas redes sociais, garantindo aos usuários amplas discussões sobre as obras graças a integração que o app tem com o Facebook, por exemplo. 

Isso permite maior interação entre os usuários das redes sociais e do Kobo, além de fazer com que a leitura seja ainda mais aprofundada com a troca de informações. Além de garantir interação entre leitores, os usuários também podem personalizar o aplicativo para garantir uma leitura mais prazerosa e confortável.

4- Perfect Viewer

Se você é leitor de quadrinhos, esse aplicativo também pode ser uma interessante opção. Ele garante que você leia não apenas os formatos PDF, Epub, mas também arquivos de imagem, como JPEG, PNG e GIF, por exemplo. O único defeito do aplicativo é que existe uma versão paga, o que faz com que ele fique emitindo anúncios de propaganda. Mas nada que atrapalhe a leitura e se isso aborrecer você, basta desativar momentaneamente a internet.

Portanto, ele acaba sendo um aplicativo muito eficiente para quem deseja ler qualquer formato de arquivo no celular e no tablet. Além disso, sua interface é bastante intuitiva e o usuário pode separar o que leu e deseja ler em uma biblioteca virtual que o aplicativo organiza. 

É importante ressaltar que é possível encontrar o Perfect Viewer tanto para o sistema Android, quanto para iOS. 

5- Cdisplay

Como existem diversos formatos e extensões de arquivos de leitura, saiba que sempre é bom você ter mais de um app instalado para dar conta todos os formatos. Portanto, o Cdisplay também pode ser mais um dos aplicativos para ler livros grátis no celular, mas que também permite a você ler quadrinhos.

A sua maneira de funcionar é semelhante aos anteriores e o app organiza a sua biblioteca, fazendo um gerenciamento dos arquivos. A intenção de ter mais de um aplicativo de leitura no celular é que cada um possui uma interface diferente, o que pode proporcionar uma experiência única a cada formato de texto ou imagem que você pegue para ler.

O app Cdisplay também pode ser encontrado para os sistemas Android e iOS. Portanto, não há mais desculpas para não ler. Certamente algum aplicativo fornecerá alguma experiência única com a leitura.