Curso de francês: Evite furadas e veja como escolher o melhor para você
A multiplicação de cursos virtuais e presenciais pode dificultar a escolha de um curso de francês e levar o aluno a grandes furadas. Veja como evitá-las!
Você está querendo aprender uma língua estrangeira e está considerando um curso de francês? Ótimo! Esse é o primeiro passo no caminho do conhecimento. Contudo, existem alguns passos que devem ser dados com cuidados para evitar problemas e furadas que se tornaram comuns ante os inúmeros professores e cursos que hoje se disponibilizam.
Como saber separar quais são bons cursos e quais devem ser evitados? Continue lendo para ver essas informações e evitar problemas, garantindo seu rumo à fluência no idioma francês.
Como escolher um bom professor ou curso de francês?
Se você está procurando um curso de francês em São Paulo ou outras grandes cidades brasileiras já devem ter percebido que a escolha não é tão simples quanto parece.
Afinal, hoje são inúmeras as escolas e professores que oferecem aulas presenciais ou virtuais. O aumento do número de estrangeiros residindo no Brasil e a popularização da internet são outros dos fatores que influenciam nessa grande oferta de cursos.
É por isso que é preciso muito cuidado quando se está buscando um curso de francês, pois a efetividade das aulas dependerá da qualidade dos materiais e ministradores delas.
Curso de francês: Veja principais dicas para escolher o melhor para você
Veja as dicas abaixo e garanta a melhor escolha de curso de acordo com os seus objetivos sem cair em roubadas que podem se ilustrar em perda de tempo sem obtenção efetiva de conhecimento no idioma francês.
Ser nativo não é ser professor
Primeiramente é necessário ressaltar um aspecto muito importante. Cada vez mais pessoas oferecem aulas em outros idiomas pode serem nativas de países que os falam. Nesse caso, o curso de francês seria oferecido por um francês nativo, ou seja, nascido na França, Canadá ou outro país que adote o idioma.
Contudo, não é porque a pessoa tem conhecimento no idioma que ela também está preparada para ensiná-la a terceiros. Afinal, considere que não é porque você fala português que poderá dar aula para outras pessoas sobre o idioma brasileiro.
Assim, ser nativo não é sinônimo de ser professor. Muito além do conhecimento na língua é preciso que haja a destreza de repasse do ensinamento, didática e disponibilização de materiais que realmente auxiliem. Além disso, planos de aula devem ser desenvolvidos, o que uma pessoa sem conhecimento em sala de aula não é capaz de realizar.
Ao escolher um curso de francês, então, analise a experiência e formação do candidato a professor.
Francês é cultura
Outro ponto importante é que o idioma francês é falado em lugares diversos no mundo. Ao mesmo tempo, ele é a linguagem utilizada em importantes receitas, obras literárias, cinematográficas e musicais, dentre outras.
Portanto, ao buscar um curso de francês certifique-se de que a instituição oferece ensinamentos variados que considerem a cultura dos países que usam esse idioma. Em caso contrário as aulas poderiam até mesmo ser consideradas incompletas.
Metodologia
Conheça a metodologia de ensino do curso de francês em São Paulo que chamou a sua atenção. Afinal, existem diversas formas de repassar o conhecimento e a modernização das ferramentas tecnológicas permitiu que o ensino fosse flexibilizado.
Assim, não é um jeito certo de ensino e realização de aula. Corretos serão o curso e a metodologia que realmente sejam efetivos para você!
Essas são algumas das principais dicas que você deve ter em mente na hora de escolher um curso de língua estrangeira, não só de francês, mas de qualquer idioma que lhe interesse.
Assim, lembre-se de colocá-las em prática para encontrar o melhor curso de francês e garanta sucesso na sua busca pelo aprendizado da língua francesa.