AliExpress: Como comprar com segurança

O AliExpress oferece um grande número de produtos a preços extremamente competitivos, quando comparados aos seu concorrentes, mas será que as compras são no marketplace realmente segura?

Muitos consumidores ainda têm essa dúvida. Explicaremos como você pode se proteger e o que procurar ao comprar algo do AliExpress.

Compre com segurança no AliExpress: as regras básicas

Para comprar com segurança no AliExpress e não perder seu dinheiro, siga algumas regras básicas.

  1. Se o preço é bom demais para ser verdade, provavelmente o produto é falsificado. Se você encontrar um produto que normalmente custaria US $ 200,00 por US $ 15, é provavelmente um produto falsificado, Se você conseguir comprar um iPhone barato, seja sempre cético, apesar dos preços baixos no AliExpress.
  2. Também preste atenção ao que está no título e na descrição e não no que pode ser visto nas fotos. Muitas vezes, existem algumas diferenças que não seriam notadas à primeira vista.
  3. Assim que o pagamento for devido, você deve ter cuidado extra. Desde que você pague pelo site do AliExpress, você estará do lado seguro, pois é aqui que entra a Proteção ao comprador do AliExpress. Este valor será devolvido em caso de reembolso. No entanto, se o vendedor quiser que você pague fora do AliExpress, você deve se abster da oferta.

Artigo recomendado para quem quer fazendo sua primeira compra no portal: AliExpress é confiável?

Encontre fornecedores respeitáveis ​​no AliExpress

Você reconhecerá um profissional de confiança por suas classificações e comentários dos clientes. No entanto, é preciso ter muito cuidado, pois existem revendedores que compram avaliações. Preste atenção aos seguintes pontos:

  1. Um fornecedor respeitável do AliExpress geralmente oferece uma forma de garantia, geralmente o retorno de 60 dias. Quanto mais ele indicar, mais segura será sua experiência de compra.
  2. Se um profissional tem muitas críticas negativas, parece haver algo errado com seu serviço. De qualquer forma, verifique o que aconteceu com os compradores. Com críticas negativas, é comum as pessoas escreverem sobre o que as incomodou. Para fazer isso, acesse a página do vendedor e clique na guia “Comentários”.
  3. Além disso, classifique os comentários de acordo com a opção “Com imagens”. Portanto, você só verá comentários de pessoas que realmente receberam um produto e o experimentaram.

Recomenda-se cautela com esses produtos

Existem alguns produtos que você deve ter cuidado no AliExpress. Por exemplo, roupas não são recomendadas, pois as informações de tamanho geralmente estão incorretas. Isso ocorre porque as peças de vestuário não são medidas e classificadas adequadamente.

  • Mesmo com a mídia de armazenamento eletrônico, como pen drives e cartões de memória SD, a situação é crítica: os comerciantes podem indicar que é um pen-drive de armazenamento com 64 GB, mas, na realidade a capacidade pode ser bem menor.
  • Você também tem o mesmo problema com as baterias. Baterias incorretas também podem danificar seu equipamento, como superaquecimento dos componentes, causando problemas em dobro.
  • Portanto, seja seguro e compre esses produtos em um revendedor em que você confia. Converse com amigos que podem ter solicitado produtos semelhantes do AliExpress antes, pois eles podem conhecer revendedores respeitáveis.