Conheça a mais nova inovação tecnológica do Carrefour

As inovações tecnológicas têm atraído a atenção de muitas pessoas, e com as grandes empresas não é diferente, pois as mesmas já perceberam que ao investir na área, além de atrair a atenção de adeptos dos recursos tecnológicos, podem trazer inúmeras facilidades para seus clientes e até mesmo angariar a atenção dos consumidores de seus concorrentes.

Devido a isso, as grandes empresas já entenderam que os recursos tecnológicos são fundamentais para colher bons resultados e desempenhos, e vem fazendo grandes investimentos na área e até mesmo comprando algumas startups para expansão de seus negócios.

Se vendo no meio dessa corrida tecnológica e com esperança de manter o poder de sua marca, o Carrefour vem apresentando muitas inovações para seus clientes, no presente artigo iremos falar sobre a assistente virtual Carina, interface com comportamento humano desenvolvido pela marca com o intuito de facilitar a vida do consumidor.

Carina, sua nova assistente virtual

Um dos projetos da “One Carrefour” que é responsável por estipular as metas da transformação digital da rede, já pode ser visto pelos clientes do Grupo Carrefour Brasil, a rede disponibilizou no dia 05 de abril a sua assistente virtual denominada Carina, o bot utiliza um sistema de inteligência artificial para atender os clientes da empresa nos canais de voz e texto.

A funcionária robô, foi eleita através de votação popular. O site votecarina.com.br disponibilizou três opções de personagem e suas respectivas histórias, dentre as opções, a personagem que se caracteriza pela hashtag#supereconomica, tem 42 anos, é morena de cabelos cacheados, tem 10 anos de trabalho no Carrefour  e já passou por diversas áreas da empresa foi a escolhida pela população com 63,95% dos votos para dar vida a personagem Carina.

Conforme a varejista, a meta dessa inovação é que por meio dessa nova interface ocorra um aumento das interações via voz e texto com os clientes da marca e a nova funcionária através do uso de inteligência artificial possa aprender com as duvidas dos clientes e ofereça sugestões de forma ágil, cordial e clara para os clientes em nome dos negócios de varejo alimentar e do Carrefour Soluções Financeiras.

Inicialmente a assistente virtual teve contato com os consumidores pelo telefone, para em seguida passar a atender por meio do chatbot da e-commerce e whatsapp.

Essa inovação além de trazer uma interface mais simpática e acolhedora ao consumidor, e capaz de facilitar diversas operações que constantemente são motivos de questionamentos por parte dos clientes, a Carina pode informar de maneira imediata a situação de um pedido realizado na e-commerce, o saldo do cartão de presente Carrefour, receber pedidos de parcelamento da fatura do cartão de crédito Carrefour e enviar a segunda via da fatura do Cartão Carrefour.

 

Gostou dessa novidade tecnológica que veio para facilitar a sua vida? Então aguarde, em breve nosso site trará outra novidade.