Windows 10: veja dicas e novidades do SO mais usado no mundo.

Considerado um dos melhores sistemas operacionais do mundo e realmente o número 1 no quesito, o Windows se mantem como rei por ser fácil de usar e ter uma plataforma completa que nos auxilia em praticamente tudo o que precisamos quando o assunto é trabalhar, estudar, entretenimento e internet.

Ainda que tenha perdido alguns fãs ao longo do tempo para outros sistemas e até para os smartphones, que hoje já são maioria nas casas ao invés dos computadores, o Windows possui sua importância para quem precisa de um pc a mão todos os dias.

Ao longo dos anos o Windows mudou muito e o atual Windows 10 é de longe uma das melhores apostas da Microsoft, já que é um programa moderno, muita mais simples e elegante, além de mais rápido e leve. Com melhorias e atualizações constantes, veja neste artigo algumas dicas e novidades do Windows 10 que valem a pena explorar.

Mantenha as atualizações em dia

As atualizações do Windows 10 são sempre bem vindas, ainda que algumas delas possam conter alguns bugs. As atualizações são necessárias, pois são elas que mantem o programa com seu funcionamento perfeito, além de deixá-lo mais rápido e simples de ser usado.

Além disso, as atualizações garantem mais segurança ao usuário. O recomendável é que as atualizações sejam baixadas automaticamente, mas caso prefira gerenciar como e quando elas devem ser feitas, basta ir em Configurações = atualização e segurança = Windows update e escolha a hora e data para baixar as melhorias em seu pc.

Faça upgrade do Windows 7 para o 10 já!

O Windows 7 foi um dos programas mais queridos dos usuários, porém sua atualização de sistema foi descontinuada em 14 de janeiro de 2020. Isso significa que você pode até continuar usando seu programa normalmente, mas o problema é que sem atualizações novas, o programa fica vulnerável para ataques da web, além de não possuir recursos que o Windows 10 possui e facilitam a vida das pessoas.

A dica é fazer a compra do Windows 10 e abrir mão de vez do 7. Com um navegador muito mais intuitivo e sem o Internet Explorer, o Windows 10 é melhor e uma aquisição mais acertada ao invés de continuar com um programa ultrapassado e inseguro.

Abrindo programas de maneira mais rápida

O menu Iniciar faz parte do Windows e praticamente é uma obrigação tê-lo no programa. Com o Windows 8, a ideia de retirá-lo foi o que acabou tirando a popularidade daquele, que poderia ter sido uma das melhores façanhas da Microsoft.

Mas percebendo a importância desse menu, ele voltou no Windows 10 e pra quem tinha se adequado a colocar vários ícones de programas na barra de tarefas, agora pode voltar a usar o menu tradicional e também contar com outro recurso: clique no botão Windows do teclado e o número correspondente ao programa e nem precise abrir o Iniciar desnecessariamente.

Tenha múltiplos desktops

Que tal ter várias telas ao seu dispor para trabalhos gráficos por exemplo? Uma maneira é ir em Visão de tarefas, que fica na barra de tarefas e em Nova área de trabalho e pronto, tenha várias telas diferentes e simultâneas, que você pode, inclusive, mover aplicativos diferentes e alternar entre elas, apenas usando a tecla Windows + tab.

Aprenda um pouco mais sobre Microsoft Windows 10

Para quem quer conhecer o Windows 10 melhor e começar a usar seus recursos com maestria, tendo capacitação para uso profissional e não somente pessoal, o curso livre de Microsoft Windows 10 da EW Cursos é a melhor escolha para qualificação e com certificado reconhecido em todo Brasil.